AGRADECIMENTOS

Gostaria de agradecer às pessoas que foram de extrema importância em toda minha carreira. Professores, mestres, companheiros de treinos e familiares que sem eles, não teria conseguido vencer os desafios da vida e dos esportes. Primeiramente a Deus pela saúde e por sempre iluminar meu caminho com saúde e me brindando com pessoas maravilhosas ao meu redor. Agradecimento especial ao meu avô e mestre Octavio de Almeida, pela genética transmitida e por ser um grande exemplo. Ao meu pai de sangue Xalo Almeida, piloto de motocross, professor de Jiu-Jitsu, ginastica e natação, que mesmo convivendo muito pouco com ele, sinto sua presença e energia constantemente. Ao meu pai de coração Beto Varlotta, por ter sido meu amigo, meu anjo protetor, meu pai, um cara incrível e autêntico que me ensinou e me criou.

À minha guerreira mãe Ísis por me criar e se manter firme depois de tantos testes que a vida lhe impôs. Aos meus avós Ito Leber e Tata, pela infância maravilhosa, ao meu tio e mestre Otavio de Almeida, por dar continuidade ao trabalho do vovô e por sempre estar presente quando eu preciso. Ao meu grande tio Zé Carlos pela ajuda nos momentos difíceis. À minha mulher, amiga e companheira Raquel e aos meus filhos Diego Xalo e Kauê Xalo, por serem a base da minha vida e me ajudarem em todas as batalhas e aventuras. A todos meus queridos Lebers e Almeidas, ao meu mestre Délio Naves Barbosa, por além de ser meu mestre e um grande amigo, ter sido um pai nos momentos que muito precisei em que o Betão já não estava mais conosco. Muito obrigado de coração, meu mestre. Ao meu irmão Adriano pela agilidade e incentivo com esse belo trabalho. Aos meus alunos e companheiros de treino do passado e do presente. Ao meu doutor Luiz Estevam Ianhez por me tirar de uma aposentadoria aos 19 anos. Ao doutor Samuel Azevedo, pelo ótimo trabalho e pelas aulas. Aos meus novos parceiros Luis Felipe e Guilherme Rodrigues.

Aos meus irmãos Mikko e Dan Maskell pelas boas aventuras e pela amizade eterna. Aos meus amigos do skate, Marrelo, KK, Cyro, Bonventes, Lero, Julio, Daniel e Thiago Piracaia, aos amigos da Capoeira e do Jiu-Jitsu, Zé Macaco, Bu, Kinder, Jorginho, professor Flávio Padilha, Mestres Moisés Muradi, Ali e Oswaldo Carnivalle. Aos meus amigos do Mangalarga Marchador. Ao meu chefe e “visionário” Rodrigo Fukuoka por me valorizar e me trazer de volta ao esporte. Ao Roberto Cicciolina por sempre acreditar no meu trabalho e me ajudar desde 1999. Ao Julio do Atibaia Paintball Clube pela parceria e por me permitir treinar em um campo de nível internacional.

Xalo, Mikko Huttunen e Dan Maskell

IMG_1756

Aos profissionais, professores, atletas e staff dos Russian Legion, por me treinarem e me lançarem ao esporte, em especial Kirill Prihidni e Eugen, de São Petersburgo. Ao meu querido chefe Doc Draper, por ter me tratado como um filho nas duas temporadas que passei ao seu lado. À todos os meus amigos de Jacksonville, em especial a Kyle Wild, grande amigo.

Ao pessoal do Baltimore Trauma, um time e uma família que gostaria do fundo do meu coração ter convivido por mais tempo. Vocês me fazem sorrir sempre que penso em vocês. Aos casca grossas do LA Iron Men, um dos melhores elencos de toda historia do Paintball. Obrigado pelas duas temporadas inesquecíveis. Aos meus amigos do Rapinas, por todas batalhas na América do Sul, a meus amigos aposentados e atuantes do Jungle Boyz. Dividimos um sonho que continua presente e vivo até os dias de hoje. A todos amigos incríveis que fiz na América do Sul, em especial para Andres da Argentina, aos garotos do Wayout da Colômbia, Evolution do Equador, Inka Killers do Peru, aos Maracuchos da Venezuela e todos bons irmãos que fiz nas Américas. Ao meu irmão Will, da Tadao, obrigado pela ajuda, serei eternamente grato.

Ao pessoal da Dye Precision, Dave DeHaan, Robin Niehaus, Chris Williamson, Osvaldo Lopes, Derek Leslie, Corine Erb, Bryon Benini, Eero Kaakkola, Eddie Wall, Devon Stutz, Billy Wing, Trucker Billy, Rocky Cagnoni, Wes Wong.
A todos meus bons amigos que são muitos, mas não poderia deixar de citar nomes como Marcelo Camargo, Rafael F. Carvalho, meu fiel escudeiro, André Lopes, Pedro Guerios, Vinicius Bastos, Vlado “dedicado” Ribeiro, Gustavo Viviani, Thiago Cury, Rafinha e Gustavo Alves, Kiko, André Viana, Fausto Boldrini, Zeca, Leonidas Letnar, Gereba, Fabricio Maniacs, Thiago Pirraia, Paulo Maurílio, Gabriel Portugal, João, Fabio e Pedro Batista, Ale Taxista, Fabricio Rosetti, Geraldinho, Filipe Gaúcho, Leandro e Lauro, aos meninos do Jungle Juice, Wagner Mazza, Saulo Neto, ao pessoal do Mega Play e todos amigos, alunos e companheiros de treino que fizeram e fazem parte de minha história.

Xalo e seu tio, Mestre Otávio de Almeida

otavio_de_almeida

Jacksonville Raiders

doc

Mestre Délio Naves Barbosa e Xalo

delio_xalo

Pai Beto Varlotta e Xalo

xalo_betao